Conheça a nossa história.

A Cervejaria Kiezen Ruw, começou como uma feliz coincidência, quando conhecemos o pai da Dra. Clarice Thielen e descobrimos que ele fazia cerveja em casa e então o Sr. Alberto Henrique Thielen, nos presenteou com uma garrafa de uma cerveja caseira de sua autoria.
Depois de longas conversas com o Sr. Alberto, ele contou, dentre outras tantas histórias e façanhas, que era neto de Henrique Thielen fundador da Cervejaria Adriática em Ponta Grossa-PR, ex-Mestre cervejeiro da Brahma, com formação na Alemanha, bacharel em química, responsável pelo laboratório central da empresa, além de de auditor da empresa para todo Brasil.
Já ensaiávamos umas levas de vinho com dificuldade na matéria prima de caráter sazonal. Decidimos pela cerveja e com orientações do Sr. Alberto começamos a fazer umas experiências em casa, com algumas brassagens ótimas, e claro, outras nem tanto.

Tivemos a honra de receber o batismo cervejeiro deste que era um exemplo de sabedoria, sobriedade, bom senso e atributos que não conseguiria descrever todos propriamente.
Pouco tempo depois conhecemos alguns membros da Acerva e vários outros cervejeiros caseiros quando tivemos motivação com a grande troca de experiências e então decidimos construir uma cervejaria artesanal.
Tudo feito com recursos próprios e com a ajuda de familiares e amigos.
A partir daí foi uma aventura em todos os momentos desde a implantação até os dias atuais, com as dificuldades e decepções por que passa o empresariado brasileiro mas com a alegria de eternos sonhadores.